Skip to content
Abril 20, 2025

/

Rápidas

Ninguém pára Elmer Moller em terra lusa (vídeo)

Aos 21 anos, Elmer Moller está a revelar-se um caso sério na terra batida portuguesa. Depois da conquista do primeiro ATP Challenger 75 em Braga, o ano passado, este domingo, o dinamarquês não deu hipótese a Francisco Comesana, campeão em título e principal cabeça de série, para erguer o principal troféu da carreira no Oeiras Open 4, ATP Challenger 125 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis em simultâneo com o único WTA 125 realizado em Portugal.

 

Em velozes 71 minutos, o nórdico 148.º mundial aplicou 6-0 e 6-4 ao argentino, que figura na 62.ª posição do ranking. Natural de Aarhus, Moller conquistou o oitavo troféu da carreira, segundo de nível Challenger, com um segundo serviço mais eficaz – ganhou 13 pontos em possível, contra os 10 averbados pelo adversário das Pampas -, e cedeu apenas um ponto de break numa tentativa vã de Comesana em virar a decisão. Com 31 winners, Moller viu os 19 erros não forçados compensados pelos 21 do argentino.

Após um set inaugural de sentido único, no segundo, o dinamarqueês assinou um break crucial no terceiro jogo, confirmou no 4-0 e, nem mesmo a quebra sofrida no oitavo jogo afastou Moller da festa e da corrida às selfies e autógrafos de quem preferiu passar a Páscoa a ver ténis no Jamor.

 

Vídeo: Rui Correia/FPT

Fotos: Álvaro Isidoro/FPT e Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Gastão Elias a um ponto de voltar aos quartos de final

Ainda a licença do Estoril Open tinha outro proprietário e era um ATP 250 realizado

Saraiva e Graça Moura nos quartos em TE U14 grego

Luís Bernardo Saraiva e Nuno Graça Moura garatiram lugar nos quartos de final de singulares

Francisco Sardinha nos oitavos do TE em Rakovnik

Francisco Sardinha está nos oitavos de final de Pohar mesta Rakovnik U14, torneio de sub-14

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais