No total são nove portugueses – seis no feminino e três no masculino – que se estrearam a ganhar nos respetivos quadros principais do 30.º Lawn Tennis Club International, torneio de sub-14 do calendário da Tennis Europe, que decorre em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira
Leonor Leitão (na foto) superou a britânica Isabella Barratt-Campbell, ao fim de três horas e com os parciais de 3-6, 6-2 e 7-6 (7/5). Já a campeã nacional de sub-12 em título, Carmo Rodrigues, impôs-se com facilidade diante da alemã Lena Rickermann (duplo 6-0). Manuela Sobrinos derrotou a norte-americana Arundhati Ajit, com 7-6 (9/7), 5-7 e 6-4, enquanto Francisca Marote levou de vencida a espanhola Marta Medrano Rembado, com 6-0 e 6-1. Carolina Bernardo entrou triunfante no torneio açoriano, ao ganhar o duelo 100% português com Eva Fernandes (6-3 e 6-4), para terminar, Michele Gheorghe bateu Maryka Kirkouskaya (6-0 e 6-4).

No quadro de singulares masculino, Nuno Graça Moura suplantou o francês Mael Houser ( 6-1 e 6-2) e marcou encontro com o colega de treinos diários e amigo, Tomás Rosas Viana, que ganhou a Herman Kirkouski, por 6-2 e 6-1. Significa, pois, que haverá, pelo menos, um português nos quartos de final.
Frederico Ancede é o outro tenista luso que vai tentar fazê-lo, pois passou a primeira ronda com 6-3 e 6-1 sobre britânico Oliver Arch.