Skip to content
Abril 23, 2025

/

Rápidas

Nuno Borges salva ‘match point’ e bate Carreño Busta em Madrid

Com um Hala Madrid escrito na lente da câmara, acompanhado de um coração, Nuno Borges saiu do Manolo Santana Stadium, o principal do ATP Masters 1000 de Madrid, com a vitória na ronda inaugural e após salvar match point frente a Pablo Carreño Busta, 96.º mundial que já figurou em 10.º.

No primeiro duelo entre o número um português (41.º ATP) e o tenista de Gijon, foi o wild card da casa quem chamou a si o set inaugural após um renhido tie-break. O segundo parcial seguiu uma rota semelhante, ao ponto de Borges ter de mostrar a sua garra no 10.º jogo quando viu Carreño Busta chegar ao 30-40 e ficar a um ponto de ganhar a partida.

O jogador treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, ultrapassou esse momento, salvou os dois pontos de break enfrentados durante a partida, converteu uma quebra de serviço e, com 42 winners a compensar os 41 erros não forçados, Borges selou vitória ao fim de 2.32 horas com os parciais de 6-7 (7/9), 7-6 (7/3) e 6-3.

 Alejandro Davidovich Fokina é o adversário que se segue na caminhada do maiato que, este ano, no Open da Austrália, levou a melhor sobre o espanhol 29.º do mundo.

Partilhar

Notícias

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Frederico Silva na 2.ª ronda do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva garantiu acesso à segunda ronda no quadro principal do ATP Challenger 75

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais