Afonso Salgado, João Graça, Paulo Fernandes e Tiago Torres progrediram para a terceira e última ronda do qualifying de singulares do Open Azeméis.
Enquanto Afoso Salgado superiorizou-se ao australiano Tomislav Papac, oitavo pré-designado, com um duplo 6-2,Tiago Torres venceu o suíço Maximilian Gatev, nono cabeça de série, por 7-6 (5) e 6-2.
João Graça levou de vencida Adan Freire da Silva, da França, por 6-3 e 6-2, e Paulo Fernandes afastou Manuel Gonçalves, por 7.-6 (3) e 6-2.
Tavares Diogo foi arredado pelo angolano Fernando André, por 6-0 e 6-1, Bernardo Serra Vieira acabou travado pelo espanhol Rafael Mazon-Hernandez, quinto cabeça de série, por duplo 6-2, e Henrique Petiz cedeu frente ao australiano Lawrence Bataljin, 11.º favorito, por 4-6, 6-1 e 6-4.