Skip to content
Setembro 1, 2018

/

Rápidas

Open dos Estados Unidos

João Sousa tornou-se no primeiro tenista português a avançar para os oitavos de final de singulares do Open dos Estados Unidos e de uma prova do Grand Slam.

Frente ao francês Lucas Pouille, 17.º na tabela ATP, João Sousa logrou a vitória em quatro partidas, por 7-6 (5), 4-6, 7-6 (4) e 7-6 (5), depois de três horas e 37 minutos.

No 12.º jogo da última partida do encontro da terceira eliminatória, João Sousa, 68.º mundial, salvou um set point e concretizou o único break point de que dispôs, levando a decisão do encontro para outro tie-break. 

A servir, Pouille ainda salvou dois dos três match-points de João Sousa, mas o tenista português conseguiu fechar o encontro a seu favor, fazendo história no ténis português.

O segundo set ficou marcado com o árbitro de cadeira a não aceder a um pedido de João Sousa para recorrer ao olho de falcão. O português desconcentrou-se e o francês venceu a partida.

Na quarta ronda em Flushing Meadows, João Sousa terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, sexto cabeça de série, ou o francês Richar Gasquet, 26.º.

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais