Skip to content
Maio 12, 2025

/

Rápidas

Pedro Araújo arrasta ex-top 30 para terceiro set

Pedro Araújo foi o primeiro de cinco portugueses com entrada direta no quadro principal do Oeiras Open, a abrir hostilidades na prova maior deste ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo de Ténis do Jamor. O lisboeta arrastou Christopher Eubanks para um terceiro set, mas a experiência do ex-top 30, agora 110.º mundial, prevaleceu e o tenista luso, de 23 anos, despediu-se ao fim de 2.20 horas e dos parciais de 1-6, 7-5 e 3-6.

Araújo, 443.º do ranking que entrou no quadro mediante wild card, salvou dez de 17 breakpoints diante do norte-americano terceiro cabeça de série que, todavia, foi superior nos pontos ganhos no serviço (56 em 98) e também fez a diferença com 51% de eficácia na resposta.

O pupilo de Frederico Marques converteu quatro de 11 pontos para quebrar o serviço de Eubanks e operou reviravolta de 1-6 e 3-5, levando a decisão para um terceiro set, não obstante ter sido assistido à mão direita. No entanto, o gigante norte-americano (2.01 metros) acelerou para a vitória sem que Araújo pudesse contrariar a toada.

Foto: Beatriz Araújo/FPT

Partilhar

Notícias

Francisco Rocha: “Só tenho coisas positivas a tirar desta experiência”

Com Henrique Rocha transformado em treinador antes de entrar em ação no quadro principal do

João Domingues entra como ‘lucky loser’ no Oeiras Open 5

O termo lucky loser, perdedor com sorte numa tradução literal, aplica-se em casos como o

Diogo Coelho: “Quem me dera ser metade do jogador que o João [Cunha e Silva] foi”

Aos três anos despertou para o ténis no CETO e, aos 18, tem acompanhamento técnico

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais