Pedro Araújo foi travado nos oitavos de final dos Jogos Mundiais Universitários, que decorrem na região alemã de Rhine-Ruhr. Na competição de ténis, disputada em Essen, o lisboeta (460.º da hierarquia ATP) cedeu 3-6 e 1-6 ao suíço Dylan Dietrich, 1015.º do ranking mundial.
Igual sorte teve Tomás Luís, também nos oitavos de final do torneio de singulares. Com Luca Staheli, outro helvético do lado oposto da rede que, tal como o algarvio, completa os estudos académicos nos Estados Unidos, o português cedeu 2-6 e 1-6.
Pedro Araújo voltou ainda ao court, ao lado da compatriota Maria Garcia, para disputar o quadro de pares mistos. A dupla portuguesa tinha batalha agendada com os coreanos Jeong/Chu e manteve as aspirações portuguesas em alta na variante, ao vencerem este duelo com 6-3 e 6-2. Nos oitavos de final, Maria e Pedro defrontam o duo eslovaco Méri/Nad.
Repescada para o quadro de consolação, dado ter sido derrotada na ronda inaugural, Inês Oliveira defrontou e ganhou à tailandesa Watsachol Sawatdee, por 6-4 e 6-3.