Skip to content
Abril 8, 2025

/

Rápidas

Portugal ganha à Letónia

Francisca Jorge, 253.ª mundial, assegurou o segundo ponto que deu a primeira vitória de Portugal sobre a Letónia na pool D do grupo I da zona Europa/África da Billie Jean King Cup que teve início, esta terça-feira, na SEB Arena de Vilnius, na Lituânia.

Depois de Matilde Jorge ter ganho o embate inicial, a irmã mais velha seguiu-lhe o exemplo diante de Darja Semenistaja, 131.ª do ranking mundial. Em 1.27 horas, a vimaranense soube compensar a melhor percentagem de primeiro serviço da adversária com melhor eficácia na execução – 31 pontos – e no segundo saque (93,8%). A octocampeã nacional converteu dois breakpoints, algo que a letã não conseguiu nas quatro oportunidades que teve. E assim os parciais de 6-3 e 6-4 permitiram a festa às portuguesas que, o ano passado no Jamor, não tinham conseguido evitar o desaire pela vantagem máxima.

Com a contenda resolvida, os capitães mudaram o elenco do par. Neuza Silva chamou Angelina Voloshchuk e Inês Murta e o homólogo letão Krisjanis Stabins convocou com Diana Marcinkevica e Kesija Berzina.

Partilhar

Notícias

Campeãs dos sub-12 nas meias em TE da Andaluzia

Campeã nacional de singulares nos sub-12, Mariana Marques, juntou-se a Francisca Correia (na foto), detentora

Irmãos Rocha nos quartos de pares sem jogar

Francisco Rocha e Henrique Rocha (na foto) são os únicos portugueses nos quartos de final

Supresas e confirmações no Nacional de sub-16 (vídeo)

Constança Fernandes foi a protagonista da surpresa da jornada desta, quarta-feira, do Campeonato Nacional Individual

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais