O campeão nacional de sub-12, Alex Gameiro, continua a justificar o wild card que lhe foi concedido pela organização dos Internacionales de Andalucía de Tenis Sub12, torneio do calendário da Tennis Europe, e é semifinalista de singulares, após 6-1 e 6-2 sobre o também convidado norte-americano Vladislav Karyakin.
Mariana Marques, homóloga feminina no Nacional do escalão, também continua a somar triunfos em Espanha, desta feita garantindo acesso às meias-finais com 6-4 e 6-1 sobre a espanhola Marta Perez.
No quadro de pares, Mariana e Francisca Correia, esta última detentora do cetro nacional da variante, são finalistas, após 7-6 e 6-0 sobre o duo espanhol Irene Moreno/Leyre Cavada. Na mesma variante, Daniel Reis e o jogador da casa, Mario Pineiro, perderam nas meias-finais.
Eliminada na ronda inaugural de singulares, Francisca Correia conquistou o quadro de consolação, com 4-1, 2-4 e 4-1 sobre Ruth Rueda, o mesmo se passando com Alexandre Calheiros que superou Pablo Navarrete na final B, com duplo 4-2.