Skip to content
Maio 11, 2025

/

Rápidas

Quinteto sem sorte na terra batida do Jamor

João Domingues e Francisco Rocha são os únicos portugueses com aspirações de se juntarem ao quinteto nacional com entrada direta no quadro principal do Oeiras Open. João Graça (na foto), Guilherme Valdoleiros, Dino Molokova e os debutantes em ATP Challenger, Tiago Valentim e Diogo Coelho, perderam na ronda inaugural do qualifying deste torneio promovido na terra batida do Jamor pela Federação Portuguesa de Ténis.

Depois de ter exibido a boa forma no pré-qualifying do Estoril Open, o algarvio de 24 anos, que entrou como alternate esta semana, cedeu duplo 4-6 ao italiano Giulio Zeppieri (344.º ATP e ex-110.º), terceiro cabeça de série desta fase preliminar do torneio, que tem experiência do circuito principal.

“O sorteio não foi o melhor, não tenho tido sorte. Hoje [domingo] sentia-me melhor, também tenho vindo a jogar melhor e estava confiante. Vim para o encontro para ganhar. Mas o adversário joga muito bem e tem muito bom nível, nos momentos importantes notou-se essa diferença”, assumiu João Graça, 1277.º ATP, a apostar na carreira profissional depois de ter passado pela via académica nos Estados Unidos.

Campeão nacional de pares, Guilherme Valdoleiros (2119.º mundial) não teve o mesmo destino do parceiro Francisco Rocha e cedeu 2-6 e 1-6 ao espanhol Alejo Sanchez Quilez (598.º).

Dino Molokova Ferreira também não conseguiu contrariar a maior experiência do francês Kenny De Schepper, atual 647.º do ranking no qual já figurou em 62.º, com duplo 1-6.

À semelhança de Tiago Valentim, o também estreante em Challenger, Diogo Coelho, cedeu 0-6 e 1-6 ao espanhol Daniel Merida, 335.º da herarquia.

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Francisco Rocha e a primeira vitória no Jamor

Com grito efusivo e punho em riste junto à rede e sorriso rasgado, Francisco Rocha

João Domingues: “Estou muito feliz por estar novamente num Challenger em Portugal”

João Domingues está a uma vitória de juntar-se aos cinco compatriotas no quadro principal do

Tiago Valentim: “Gostava de ter tudo do Alcaraz, é o meu ídolo no ténis”

Tiago Valentim é, a par de Diogo Coelho, um dos debutantes portugueses em ATP Challenger,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais