Skip to content
Agosto 1, 2022

/

Rápidas

Ranking ATP

 

Nuno Borges, que regista um novo máximo pessoal na atualização desta segunda-feira do ranking ATP, está a seis posições do top 100 mundial.

Com os 18 pontos conquistados nos quartos de final do Challenger espanhol de Segóvia, Nuno Borges, o segundo tenista português com mais créditos no presente, ganhou nove posições, para se fixar em 106.º.

João Sousa, que ganhou 20 pontos no ATP 250 Kiztbuhel (Áustria) e subiu três lugares, continua a ser o número um nacional, ocupando a 58.ª posição.

Gastão Elias permanece em 200.º, enquanto Frederico Silva está em 248.º, tendo subido uma posição relativamente à semana anterior.

João Domingues desceu 14 posições e colocou-se em 316.º, ao passo que Gonçao Oliveira perdeu 12 degraus e foi relegado para 388.º.

Pedro Sousa permanece em 437.º e nas posições seguintes entre os portugueses estão: Duarte Vale (mais 51 posições), Pedro Araújo (+27), Tiago Cação (-1), Daniel Rodrigues (-72) e Luís Faria (-39).

Henrique Rocha subiu 13 postos e Jaime Faria, que conquistou o primeiro título em singulares no ITF Men’s World Tennis Tour no domingo, no M15 Internacionais de Ténis de Castelo Branco, galgou também degraus – 50.

Miguel Gomes, com uma subida de 451 posições, e Francisco Rocha, que ganhou 645 degraus, tiveram as subidas mais expressivas entre os tenistas portugueses.

Para consultar a classificação dos tenistas portugueses que figuram no ranking ATP na atualidade, clique AQUI.

 

Partilhar

Notícias

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Frederico Silva na 2.ª ronda do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva garantiu acesso à segunda ronda no quadro principal do ATP Challenger 75

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais