Pedro Sousa, número um português no presente, posiciona-se em 127.º no ranking ATP, registando uma subida de um degrau na atualização desta semana, depois do Open dos Estados Unidos.
O segundo tenista português com mais créditos na atualidade continua a ser João Sousa, que ocup a 150.ª posição, menos um lugar do que na última atualização, em 30 de agosto.
Frederico Silva está em 184.º (menos quatro postos) e Gastão Elias encontra-se em 215.º.
Elias protagonizou uma subida de 17 lugares, após terem sido contabilizados os 16 pontos conquistados no qualifying do Open dos Estados, no qual atingiu a terceira e última ronda e dispôs de um match-point para entrar no quadro principal de singulares do major norte-americano.
João Domingues ganhou uma posição e fixou-se em 242.º, enquanto Nuno Borges, com os 15 pontos ganhos com a presença nos quartos de final no Challenger de Kiev, subiu para 271.º, apõs ter galgado 12 posições.
Nuno Borges – que se junta a João Sousa, Frederico Silva e Gastão Elias na seleção nacional que joga eliminatória da Taça Davis na Roménia, no próximo fim de semana – aproximou-se do máximo pessoal, a 268.ª posição, em 14 de agosto de 2021.
Daniel Rodrigues, Henrique Rocha e Gonçalo Falcão subiram igualmente 12 posições, enquanto Tomás Luís subiu 136.
Para visualizar a classificação dos tenistas portugueses que figuram no ranking ATP no presente, clique AQUI.