Skip to content
Outubro 16, 2023

/

Rápidas

Ranking ATP

Nuno Borges, vice-campeão no Challenger chinês de Shenzhen, aproximou-se do máximo pessoal no ranking ATP, a 63.ª posição, alcançada em 10 de abril deste ano.

O número um nacional na atualidade, que joga em Antuérpia (Bélgica) nesta semana, somou 54 pontos e galgou 11 posições, para fixar-se em 74.º.

Sem conseguir defender cinco pontos, Frederico Silva desceu para o 230.º posto, com menos quatro posições relativamente à anterior atualização da classificação mundial.

Gonçalo Oliveira, semifinalista no M25 Santa Margherita di Pula (Itália), somou mais cinco pontos e ocupou a 242.ª posição.

João Sousa teve um ganho de 18 pontos, o que lhe permitiu ascender à 274.ª posição, depois de subida de onze degraus.

Henrique Rocha, campeão no M25 Tavira Men’s Open 1, posicionou-se em 319.º, mas apenas beneficiou de dois dos 25 pontos ganhos na prova algarvia.

Ao ganhar mais duas posições, Henrique Rocha – que jogou e venceu a quinta final de singulares deste ano, no ITF Men’s World Tennis Tour – regista um recorde pessoal e está mais perto do top 300.

Gastão Elias foi o tenista português que, nesta atualização, protagonizou a maior subida, com 27 lugares ganhos.

No ranking ATP em pares, Francisco Cabral ganhou uma posição, Nuno Borges subiu cinco, Jaime Faria galgou 33 postos e Henrique Rocha 34.

Clique AQUI para visualizar os posicionamentos dos tenistas portugueses que figuram no ranking ATP, em singulares e pares, no presente.

Partilhar

Notícias

Pedro Araújo e Rodrigo Fernandes na 2.ª ronda do M25 Elvas

Dois dos 13 tenistas portugueses inscritos no quadro principal no ITF M25 de Elvas já

Francisca Jorge nos oitavos do W50+H Palma Del Río

Francisca Jorge continua a somar vitórias, após a conquista do título caseiro no ITF W50

Corrente do CDN está bem e recomenda-se (vídeo)

A festa do Encontro anual do Centro de Desenvolvimento Nacional terminou, no Complexo Desportivo do

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais