Nuno Borges perdeu um lugar no ranking ATP, na semana em que joga em Wimbledon, a terceira prova do Grand Slam do ano.
O número um nacional na atualidade, o único português no quadro principal do major britânico, ocupa a 69.ª posição da classificação mundial.
Frederico Silva, que não ultrapassou o qualifying de Wimbledon, cedeu também um degrau e colocou-se na 189.ª posição.
Apesar de ter somado 15 pontos com o triunfo no M15 Wroclaw (Polónia), Gonçalo Oliveira teve uma descida de cinco postos, para se posicionar em 298.º.
João Sousa, que ainda não sabe quando regressa à competição, está em 317.º (desceu quatro posições) e Gastão Elias, também a recuperar de contrariedade física, encontra-se em 349.º.
A segunda maior subida entre os portugueses na atualização da tabela foi protagonizada por Henrique Rocha, campeão em Bakio (ESpanha), num torneio da série M25.
Henrique Rocha subiu para 312.º, com um ganho de 57 posições, e está a uma posição do máximo pessoal – o 311.º posto, em 26 de junho deste ano.
Gonçalo Falcão registou 337 lugares ganhos, enquanto Pedro Araújo subiu 39 postos.
Na hierarquia em pares, Francisco Cabral – que também vai competir em Wimbledon, ao lado do brasileiro Rafael Matos – é o atual 49.º (mais uma posição do que na semana anterior) e está a quatro lugares do recorde pessoal.
João Sousa está em 163.º e Nuno Borges em 180.º, ambos com menos uma posição.
Clique AQUI para consultar a classificação dos tenistas portugueses que figuram nos rankings ATP de singulares e pares, no presente.