Skip to content
Fevereiro 28, 2022

/

Rápidas

Ranking ATP

 

Nuno Borges regista um novo máximo pessoal no ranking ATP, atualizado nesta semana, em que a seleção nacional se concentra numa unidade da Maia, para a recepção à Polónia, play-off do Grupo I Mundial da Taça Davis.

Os 16 pontos averbados nos quartos de final do ATP Challenger Tour Forli 5, em Itália, permitiram a Nuno Borges galgar mais cinco degraus, para se colocar em 165.º.

Nuno Borges, que integra o selecionado português na Taça Davis, continua a ser o segundo tenista português mais cotado na classificação mundial, sendo precedido por João Sousa, que mantém a 87.ª posição.

Igualmente na equipa portuguesa que vai decidir com a Polónia a permanência no Grupo I Mundial da Taça Davis, Gastão Elias subiu sete posições, apesar de não ter somado qualquer ponto em Forli.

Elias reentrou no top 200 mundial, figurando agora na 199.ª posição.

O coletivo português na Maia completa-se com Frederico Silva – permanece em 230.º – e pelo debutante Francisco Cabral – desceu duas posições, para se fixar em 917.º.

Ainda sem ter regressado ao circuito profissional, Pedro Sousa subiu para 251.º no ranking ATP, depois de um ganho de quatro lugares, enquanto Gonçalo Oliveira, a competir no 31.º Faro WTT Portugal 2 nesta semana, desceu para 273.º, em consequência da perda de sete posições.

Clique AQUI para consultar a classificação dos tenistas portugueses que figuram no ranking ATP, no presente.

Partilhar

Notícias

Elias afastado no ‘qualifying’ em Girona

Gastão Elias entrou como alternate no qualifying do ATP Challenger 100 de Girona, mas o

Nuno Borges nos quartos de pares do Masters 1000 de Miami

Nuno Borges e o indiano Yuki Bhambri, seu parceiro no quadro de pares do Masters

Nove portugueses nos oitavos de final do TE açoriano

No total são nove portugueses – seis no feminino e três no masculino – que

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais