Skip to content
Setembro 9, 2024

/

Rápidas

Ranking ATP

 

Nuno Borges subiu para 30.º no ranking ATP e ficou mais perto de João Sousa, que, em maio de 2016, alcançou a 28.ª posição, o melhor de registo de sempre no ténis português.

Com a inédita presença na quarta ronda do Open dos Estados Unidos, Nuno Borges ganhou 190 pontos e galgou quatro degraus na hierarquia mundial.

Nuno Borges, tenista do CAR Jamor, atinge a melhor posição pessoal no ranking ATP.

Apesar da perda de duas posições e de de não ter conseguido defender 16 pontos, Jaime Faria continua a ser o segundo tenista português mais cotado no presente, ocupando a 157.ª posição.

Imediatamente a seguir continua Henrique Rocha, que atinge igualmente o melhor registo pessoal no ranking ATP de singulares – 159.º.

Henrique Rocha averbou 22 pontos com a presença nas meias-finais do Cassio Open Provence, prova do ATP Challenger Tour, e subiu cinco postos.

Gastão Elias, que amealhou oito pontos no Challenger Sevilla Cup, colocou-se em 307.º, após subida de seis posições.

No ranking ATP de pares, Francisco Cabral ascendeu à 75.ª posição (mais 90 pontos), Henrique Rocha posicionou-se em 166.º (+75), Jaime Faria em 197.º (o mesmo número de pontos ganhos) e Nuno Borges fixou-se em 200.º (+180).

Tiago Boschmans, Daniel Marincas, Valentin de Carvalho, Diogo Morais e Diogo Marques protagonizaram as maiores subidas entre os tenistas portugueses.

Diogo Marques ganhou 156 pontos

Para consultar as tabelas com os tenistas portugueses que figuram atualmente nos rankings ATP de pares e singulares, clique AQUI.

Partilhar

Notícias

Sombras de uma semana memorável (vídeo)

No Oeiras CETO Open, Francisca e Matilde Jorge conquistaram, pela segunda semana consecutiva, um título

Sofia Almeida e Tomás Tocha campeões do Equinócio

Com a certeza de campeões portugueses nos singulares do Equinócio 2025, tal como nos pares

CETO de terra prometida para Yue Yuan (vídeo)

A acenar com os dois braços no ar, em direção do treinador espanhol Jose Hernandez

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais