A jornada desta quinta-feira do The Campus Open, que tinha programados cinco encontros com tenistas portugueses, foi transferida para sexta-feira, devido à chuva que caiu na Quinta do Lago.
A partir das 10 horas de sexta-feira, na Quinta do Lago e na Vale do Lobo Tennis Academy, realizam-se os embates das primeiras eliminatórias do quadro principal de singulares e de pares.
Os dois encontros entre portugueses – Pedro Araújo frente a Gonçalo Falcão e Illia Stoliar diante de Miguel Gomes – são os segundos do programa de sexta-feira, assim como o de Luís Faria com o espanhol Alejandro Moro Canas, sexto cabeça de série, e de Fábio Coelho perante o qualifier britânico Joshua Paris.
Depois do confronto de Fábio Coelho, Afonso Portugal e Bernardo Teixeira jogam com o boliviano Luís Diego Villalpando e o espanhol John Echeverria.