A participação de Tiago Pereira no ATP Challenger 75 de Cordenons chegou ao fim em singulares e pares. O tenista algarvio (295.º ATP) que entrara no torneio italiano a conquistar a primeira vitória da carreira sobre um top-200, neste caso o belga Kimmer Coppejans, sexto cabeça de série, foi afastado nos oitavos de final de singulares esta quarta-feira por Cedrik-Marcel Stebe, atualmente 889.º do ranking no qual foi 71.º.
O alemão, que entrou no quadro principal com ranking protegido após meses a debelar lesão, foi obrigado a lutar durante 2.46 horas com o português de 21 anos, cujos quatro break points convertidos, face aos seis do adversário fizeram a diferença para os parciais de 6-7 (5/7), 6-4 e 0-6 da despedida.
Pereira ainda voltou ao court para a estreia no quadro de pares, ao lado do ucraniano Denys Molchanov, com o qual formava dupla quarta favorita. No entanto, após nova batalha com o duo espanhol Mansilla Diez/Pujol Navarro, os parciais de 3-6, 7-6 (7/4) e 7-10 ditaram o desaire e o adeus de Pereira ao torneio italiano.
Foto: Internazionali del Friuli Venezia Giulia