Oito raparigas e quatro. Esta é para já a estatística de portugueses com presença garantida na segunda ronda do Lousada Junior Cup I, competição do circuito mundial júnior a decorrer no Complexo Desportivo de Lousada até ao próximo domingo.
No quadro feminino, Mariana Cunha (na foto) bateu a letã Alexsandra Rozkalne, com duplo 6-4, Madalena Santos superiorizou-se à ucraniana Kateryna Chuieshova, por 6-3, 3-6 e 6-1. Matilde do Canto Parreira precisou de 3.30 horas para levar de vencida a espanhola Aranai Martinez Quintana, com os parciais de 6-4, 5-7 e 7-6 (7/4) e a qualifier Kika Lima ganhou o duelo fratricida com Beatriz Castro (6-0 e 6-2), enquanto Analu Freitas bateu Adriana Coltorti Lopez (6-2 e 6-2), a campeã nacional júnior, Francisca Laúndes, travou a sueca Emilia Koletic, por 6-1 e 6-2, e Teresa Poppe venceu o embate com a qualifier Noemy De Bessa, com 6-2 e 6-4.
Com a chuva atrapalhar a calendarização no dia anterior, esta terceira-feira Rodrigo Leal e Lourenço Silva e Costa juntaram-se aos compatriotas Salvador Monteiro e Gonçalo Castro que, pela condição de cabeças de série, ficaram isentos da ronda inaugural.