José Ricardo Nunes, campeão em título nos +35, ficou a conhecer que Bernardo Correia, vencedor de Ricardo Abrahim (6-3 e 6-3) será seu adversário na estreia do escalão neste Nacional, no qual teve bye na ronda inaugural. Vice-campeão de singulares e campeão de pares, João Ferreira já entrou a ganhar com duplo 6-0 sobre Diogo Machado. Diogo Neves é o adversário que se segue no Campeonato Nacional de veteranos que leva mais de três centenas de jogadores a paragens algarvias do Vale do Lobo Resort, do The Campus e do CT Loulé.
Detentor do título nos +40, Gonçalo Pereira vai disputar oitavos com Bruno Amaral após ter feito valer a condição de segundo cabeça de série frente a Daniel Reis com 6-0 e 6-0. Campeão em título nos +45, Nuno Topa superou José Pedro Fernandes na 1.ª ronda, com duplo 6-1 e marcou encontro com Luís Pinho, vencedor do qualifier Filipe Serrote com 6-2 e 6-3. Jorge Miguens, José Gaspar, Rodrigo Barbosa e João Marques, o vice-campeão nacional do escalã, vão digladiar-se por um dos lugares nos quartos de final.




I
nternacional no último Mundial de veteranos, realizado no Jamor, André Mota entrou a ganhou nos +50. Aguarda pelo desfecho do embate entre Luís Sousa Pinto e Alberto Gomes. Marcos Santos, Luís Cruz, Pedro Soares e Romeu Boleiro, que surpreendeu o também internacional e segundo favorito, Henrique Assis, são os jogadores já apurados para a segunda ronda.
Vice-campeão mundial de pares em 2024, Nuno Delfino iniciou a defesa do troféu nos +55 frente a João Garcia (6-1 e 6-0) e vai medir forças com o compatriota e colega de Seleção Nacional, Vasco Graça, que se ocupou de Carlos Guimarães pelos mesmos parciais. Ricardo Martins, José Queijo, Pedro Martins, Rui Claro e Carlos Santos saborearam vitória na estreia.




Nos +60, a surpresa aconteceu com o afastamento de Jorge Freitas, vice-campeão nacional e segundo cabeça de série que cedeu 3-6 e 6-7 (5/7) a João Freitas. O tenista do CN Ginástica marcou encontro com Paulo Nogueira nos oitavos do escalão em que Paulo Travassos, campeão em título, João Carvalho, Abílio Maia, António Figueiredo, João Salgado e Manuel Gomes estão na segunda ronda.
Vítor Pereira, o detentor do título nos +65, continua imparável e com duplo 6-0 sobre Delfino Ribeiro entrou no campeonato a celebrar, tal como os principais candidatos ao troféu, José Alberto Pereira (1.º) e Luís Azevedo (2.º). No segundo escalão mais experiente (+70), José Boia, campeão em título, e Rui Marques, finalista em 2024, triunfaram na ronda inaugural, tal como Luís Cordeiro, Silvino Duarte, Pedro Brito, João Paulo Santos, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis (na foto), e Sérgio Aragão.
Nos +75, o campeão José Matos, que teve bye na ronda inaugural vai medir forças com Artur Margalho, vencedor de Isaac Lourenço em renhidos 6-4, 2-6 e 10-4. José Carlos Ralheta, vice-campeão, João Lagos, Manuel Rosendo, Manuel Costa, Manuel Coelho da Silva e Marques Almeida completam o elenco dos oitavos de final.
Pode seguir AQUI os resultados do Campeonato Nacional ao detalhe.