João Sousa vai encarar o ucraniano Sergiy Stakhovsky e Gastão Elias enfrentará o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, na primeira ronda do quadro principal de singulares de Wimbledon, a terceira prova do Grand Slam do ano.
Na quinta participação no major britânico, em relva natural, João Sousa, 47.º mundial, joga com o 109.º, que regista duas ocasiões na terceira eliminatória, em 2013 e 2014.
Gastão Elias, que regressa à competição depois de um interregno motivado por lesão no ombro direito, está em 118.º, enquanto o veterano Garcia-Lopez – terceira ronda em 2008 – ocupa a 69.ª posição.
João Sousa compete no quadro principal de singulares em Wimbledon desde 2014, tendo como melhor resultado a presença na terceira ronda, em 2016. Nas outras participações, o número um nacional não passou da eliminatória inaugural.
Gastão Elias vai jogar na relva natural do All England Lawn Tennis and Croquet Club pela terceira vez. A primeira foi em 2013 e a segunda há dois anos, não conseguindo superar a ronda um.