Maria Garcia entrou a ganhar nas Universíadas, que principiaram, esta quinta-feira, em Essen, na região de Rhine-Ruhr alemã. A tenista portuguesa, que estuda na Auburn University, nos Estados Unidos, superou a brasileira Giovana Martins, com os parciais de 6-1 e 6-0.
A completar a presença nacional no quadro de singulares está Inês Oliveira, que frequenta a James Madison University. A jogadora do Clube Ténis Paço do Lumiar enfrentou a coreana Jeong Boyoung e cedeu 2-6 e 3-6.

Com bye na ronda inaugural, Tomás Luís, estudante na Belmont University de Nashville, também nos Estados Unidos, foi o primeiro dos jogadores da Seleção Nacional que entra em competição no quadro masculino de singulares. O algarvio do Centro Ténis de Faro passou o teste inicial diante do coreano Seokhyeon Chu, com os parciais de 3-6, 7-6 e 6-3.
A cumprir percurso académico na Universidade Nova de Lisboa, Pedro Araújo, da Frederico Marques Tennis Academy, também ficou isento da ronda inaugural e aguarda agora pelo desfecho do embate entre o italiano Fabio de Michele e o queniano Kael Shah.
Fotos: FADU