Os quatro tenistas portugueses que competem em duas equipas nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a decorrer em Timor-Leste, continuam no bom caminho para as medalhas, na medida em que voltaram a somar vitórias na fase de grupos.
António Rodrigues superiorizou-se ao timorense Efran Sarmento, com duplo 6-0, e Lourenço Correia também celebrou sucesso diante do moçambicano Amine Rosa (duplo 6-1).


Em singulares femininos, Sofia Ferreira da Silva suplantou Letícia Zandamela, com os parciais de 6-3 e 6-1. Beatriz Angélico, de folga a solo esta terça-feira, e Sofia comandam o grupo, no qual as duas primeiras classificadas discutem uma finalíssima para atribuição das medalhas de ouro e prata, sendo estas as mesmas circunstâncias de Lourenço e António no grupo de singulares masculinos.
Em pares, a toada vitoriosa dos tenistas lusos é a mesma. Nos pares mistos, o duo Sofia Silva/António Rodrigues aplicou 6-0 e 6-0 ao par representante de Timor-Leste Graciabeth Carvalho/Efran Sarmento. No duelo entre Portugal e Moçambique, a dupla Beatriz Angélico/Lourenço Correia levou de vencida o par Letícia Zandamela/Amine Rosa, com 6-1 e 6-1.
A jornada ficou ainda marcada pela atribuição do Cartão Branco à fisioterapeuta Mariana Fernandes (na foto), pela disponibilidade para tratamento médico imediato a uma atleta de Timor-Leste lesionada.