António Rodrigues, Beatriz Angélico e Sofia Ferreira Silva terminaram, esta quarta-feira, a fase de grupos do Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) 100% vitoriosos e, a par de Lourenço Correia que teve dia de folga, estão nas finalíssimas de atribuição das medalhas desta competição realizada em Timor-Leste.
No encontro entre Portugal 2 e Moçambique, António Rodrigues superou Amine Rosa por 6-2 e 6-0, comandando invicto o grupo de singulares masculino, seguido do compatriota Lourenço Correia, a quem venceu no confronto direto.
Beatriz Angélico também encerrou a participação no round robin de singulares femininos com quatro vitórias em outras tantas partidas disputadas. Esta quarta-feira, superou a angolana Filomena Gonçalves com duplo 6-0.
Nos pares mistos, Beatriz e Lourenço estão na frente 100% bem-sucedidos nos três encontros disputados seguidos de Sofia Silva e António Rodrigues que, na despedida desta fase, superaram a dupla de Moçambique com os parciais de 6-2 e 6-4 sobre o duo Letícia Zandamela/Amine Rosa. O par luso foi merecedor de ovação da assistência, mas por outro motivo além da vitória, pois Sofia e António deram dentro uma bola considerada fora pelo juiz de linha e árbitro de cadeira. Um gesto merecedor de mostragem de Cartão Branco aos tenistas portugueses.
Apesar de serem os primeiras e segundas classificadas, as duas equipas portuguesas não vão disputar o ouro entre si, mas as que lideram os grupos estão na luta pelo lugar mais alto do pódio.