Gabriela Amorim (Rackets Pro EUL), Lourenço Silva e Costa (CETO), Matilde Novais (Mais Ténis) e Tomás Vilaça (Clube Campo Quinta da Moura) são os jogadores que vão representar Portugal no Campeonato da Europa individual de sub-16, que terá lugar em Parma, Itália, entre 21 e 27 de setembro.
Joana Pangaio, selecionadora nacional feminina, elegeu Matilde Novais, jogadora de 16 anos que, no espaço de uma semana, conquistou os títulos nacionais de singulares dos sub-18 nos pisos rápidos do Monte Aventino, no Porto, e dos sub-16, este último no Nacional disputado na terra batida do Jamor, onde ainda arrecadou o troféu de pares mistos. Gabriela Amorim, por seu turno, foi finalista de pares na cidade Invicta e sagrou-se campeã nacional das duplas nos sub-16, ao lado de Maria Carneiro.
Vítor Ferreira, o selecionador masculino, apostou em Lourenço Silva e Costa e Tomás Vilaça, protagonistas da dupla campeã nacional da variante, no passado fim de semana no Complexo de Ténis do Jamor, durante o qual Vilaça ainda discutiu a final de singulares, tendo perdido com Duarte Sanches.