O primeiro dia do Campeonato do Mundo Individual em Veteranos, nos escalões +30, +35, +40 e +45 anos, em Umag (Croácia), terminou com quatro triunfos de tenistas portugueses.
Em +30 anos, Dominika Gorecka venceu a polaca Magdalena Zurek, por duplo 6-1, na ronda um em singulares.
Nos pares, Patrícia Couto e a alemã Sonja Nikolic ganharam o encontro com a sérvia Bojana Cecez e Magdalena Zurek, por duplo 6-2.
No escalão de +35 anos, na ronda um em singulares femininos, Patrícia Couto avançou para os quartos de final, com 6-4 e 7-6 (3) sobre a parceira em pares em +30 anos, a alemã Sonja Nikolic.
António Moura, contemplado com bye na ronda um do quadro de singulares masculinos de +40 anos, estreou-se a vencer, com 6-0 e 6-1 frente a Damjan Smrkolj.
Nos pares, primeira eliminatória, Moura e o moçambicano Franco Mata foram afastados pelos mexicanos Miguel Gallardo-Valles e Eduardo Magadan-Castro, por 6-3 e 6-4.
Isaura Faria desistiu antes do encontro com a argentina Maria Rivolt, da primeira ronda.
Em +45 anos, vitória de Dominika Gorecka e Sofia Prazeres na ronda um da variante de pares. A dupla portuguesa aplicou 6-1 e 6-2 à suíça Micxhelle Paroubek e à russa Natalia Siegi.
Nos singulares, ronda primeira, Sofia Prazeres foi eliminada pela húngara Szilvia Pestuka, por 6-1 e 6-4, e Vasco Gonçalves consentiu 6-2 e 6-3 a Benjamin Koehle.