Skip to content
Agosto 4, 2019

W50 Maria Esther Bueno Cup

O coletivo português de +50 anos, em femininos, concedeu o triunfo ao Uruguai, na primeira jornada do Grupo F da Maria Esther Bueno Cup, prova do Mundial de Veteranos, a decorrer em Portugal pela primeira vez.

No CT Estoril, as tenistas portuguesas consentiram 2-1 às sul-americanas, com o único ponto da seleção nacional a ser alcançado nos pares, encontro que Paula Falcão e Deolinda Duarte venceram Maria Bethayte e Niela Novales, por 1-6, 6-4 e 6-2.

«Foi fantástica a vitória nos pares. Eu e a Deolinda divertimo-nos imenso e aproveitámos ao máximo, pois é a primeira vez que estamos num Mundial. Nos singulares, as coisas não correram tão bem como gostaríamos. Eram os primeiros jogos, havia muita responsabilidade, estava muito vento, ao qual não estamos habituadas. Elas jogam bem», disse Paula Falcão, «capitã» de Portugal.

Antes, nos dois encontros em singulares, Paula Silvestre concedeu o triunfo a Maria José Olava, por 6-2 e 6-4, enquanto Isabel Pinto, com vitória no primeiro set, baqueou perante Liliana Rodriguez, por 3-6, 6-2 e 6-2, após trés horas e meia.

Na segunda-feira, igualmente no CT Estoril, Portugal encara Itália.

Partilhar

Notícias

Gabriela Amorim e Maria Carneiro campeãs nacionais de pares em sub-16

Estão encontradas as primeiras campeãs nacionais de sub-16 de 2025! Gabriela Amorim e Maria Carneiro

Os primeiros campeões da CT Porto Cup (vídeo)

Amigos desde a infância, os polacos Szymon Kielan e Filip Pieczonka perceberam, há ano e

Rinderknech dá prioridade a singulares e ‘obriga’ Borges sair dos pares no US Open

Afinal Nuno Borges não vai jogar pares no US Open. O francês Arthur Rinderknech, com

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais