Das três Universidades portuguesas a competir no Campeonato da Europa de Ténis, em Coimbra, foi precisamente a anfitriã a colocar uma equipa, neste caso a masculina, nos quartos de final. Segunda classificados na fase de grupos, os estudantes/tenistas vão discutir um lugar entre o quinto e oitavo lugares, pois perderam com a Universidade de Regensburg (2-1).
David Santos cedeu 3-6 e 0-6 a Marcel Strickroth e João Donato não evitou o segundo ponto dos alemães, ao ceder 2-6 e 1-6 a Johannes Fleischmann. No par, Paulo Yuldashev e Diogo Fernandes deram o ponto de honra às cores nacionais com duplo 4-0.
Na competição masculina, Universidade de Lisboa continua em disputa pelo melhor lugar entre a nona e a 12.ª posições após superar a Universidade de Stavanger (2-1). É nessa batalha que a Universidade Nova de Lisboa se encontra diante dos estudantes de Debrecen.
Em femininos, Coimbra e Nova têm encontro marcado, no play-off do sétimo ao 12.º lugares, sendo certo quer o vencedor deste encontro terá do outro lado da rede os compatriotas da Universidade de Lisboa, este sábado, num embate que vai determinar a discussão do sétimo e oitavo classificados.