A equipas da Universidade de Coimbra somaram vitória nos quadros masculinos e femininos do Europeu Universitário de ténis, a decorrer precisamente na cidade dos estudantes.
No grupo A, a Universidade de Coimbra é segunda classificada com os mesmos quatro pontos do líder, a Universidade de Valência, Espanha. No court 1 do complexo de ténis, diante da Universidade de Stavanger, David Santos superou Arild Wiig-fisketjon com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-4. Depois, Paul Yuldashev deu o ponto da vitória, através de 6-3 e 6-1 sobre Mats Albert Kamp. No par, João Donato e Diogo Fernandes fizeram o pleno com 5-4 e 5-3 diante de Daniel Erlend Baxter/Arild Wiig-fisketjon.

A equipa feminina da universidade anfitriã saboreou a primeira vitória no grupo A e é terceira classificada. Frente à Universidade de Ciência e Tecnologia Norueguesa, as jogadoras da formação lusa celebraram o sucesso com 2-1. Marta Fernandes ganhou 6-4 e 6-2 a Julia Braathen, Matilde Agra superou Maren Tvedt com duplo 6-1. No par, Marlene Lofsberg/Julia Braathen fizeram o ponto de honra diante de Ana Pinto/Matilde Agra (duplo 1-4).
No grupo B feminino, a Universidade Nova de Lisboa continua em busca do primeiro êxito, pois perdeu com os estudantes da Universidade de Debrecen, Hungria (0-3). No grupo C femininos, as alemãs da Universidade de Regensburg ganharam às tenistas da Universidade de Lisboa pela mesma vantagem. O mesmo resultado que cifrou o desaire de Universidade de Lisboa frente à de Regensburg, no grupo C masculino. No grupo B, a Nova ainda marcou o ponto de honra, graças a Miguel Redmont, mas não evitou o desaire com o Politécnico de Turim, Itália.
Fotos: EUSA