Skip to content
Fevereiro 9, 2020

Winter Cup, Sub-16

 

Os selecionados nacionais de sub-16, em masculinos e femininos, fecharam as qualificações para a Winter Cup sem vitórias.

Na Zona C de qualificação, no Lousada Ténis Atlântico, Portugal consentiu o triunfo a Itália, por 2-1, na final do quadro de consolação.

A equipa portuguesa começou melhor, com Maria Santos a averbar os parciais favoráveis de 6-0 e 6-1 no embate com Giulia Martinelli, mas Mafalda Guedes, que venceu o primeiro set, acabou por não ganhar frente a Anna Paradisi, vencedora com 3-6, 6-0 e 6-0.

A nação vencedora foi definida no encontro de pares, com Mafalda Guedes e Matilde Morais sem argumentos para Martinelli e Georgia Pedone, que registaram um duplo 6-2.

Sem lograr o apuramento para a fase final, Portugal terminou na sexta posição da classificação geral da Zona C de qualificação da Winter Cup.

Em Cholet, na França, a seleção nacional de sub-16, em masculinos, classificou-se em quarto na Zona B de qualificação, igualmente sem apurar-se para a fase seguinte. 

O coletivo luso cedeu frente à Alemanha, por 2-1, no ecnontro que definia os terceiros e quarto lugares na classificação geral da qualificação. 

Luís Miguel Saraiva concedeu 6-1 e 6-4 a Oliver Olsson e Henrique Rocha venceu Liam Gavrielides, por 6-3 e 7-5.

No encontro reservado a duplas, Tiago Pereira e Henrique não conseguiram o desempate a favor de Portugal, com os alemães Georg Israelan e Olsson a vencerem, por 6-1 e 6-3.

 

Partilhar

Notícias

Duas duplas com lusas nos quartos em Oeiras

As três melhores tenistas nacionais continuam em prova ainda no quadro de pares do Oeiras

Francisca Jorge: “Acredito que estive melhor e mereci a vitória”

A felicidade de duas vitórias na estreia em singulares e nos pares no Oeiras CETO

João Graça nos oitavos no M15 de Sanxenxo

João Graça (1354.º da ATP) juntou-se ao compatriota João Domingues, apurado desde a véspera para

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais