O “capitão” de Portugal, Nuno Marques, manifestou confiança em que Portugal conseguirá resolver a eliminatória com a Ucrânia no domingo, último dia da ronda com o Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, no CIF.
A seleção nacional, que cedeu no encontro de pares deste sábado, está em vantagem (2-1) e Nuno Marques garantiu que, nos dois embates em singulares de domingo, Portugal “vai dar tudo por tudo”.
“Estamos a ganhar por 2-1, pior seria se estivessemos a perder. Agora, é preciso recuperar bem, estamos confiantes”, começou por dizer o selecionador português na Taça Davis, declarando que João Sousa e Gastão Elias “não conseguiu contrariar o jogo” de Artem Smirnov e Denys Molchanov.
João Sousa rejeitou a ideia de pressão da ronda com a Ucrânia, que determina a nação que estará presente no “play-off” de acesso ao Grupo Mundial, em setembro.
“Estamos focados em dar o nosso melhor”, disse o tenista de Guimarães.
Antes do encontro de pares, o número um português recebeu o Davis Cup Commitment Award, troféu destinado a galardoar os tenistas com vinte eliminatórias na competição, um “reconhecimento do trabalho” que tem “desenvolvido na seleção durante alguns anos”.