Skip to content
Abril 8, 2017

Taça Davis

O “capitão” de Portugal, Nuno Marques, manifestou confiança em que Portugal conseguirá resolver a eliminatória com a Ucrânia no domingo, último dia da ronda com o Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, no CIF. 

A seleção nacional, que cedeu no encontro de pares deste sábado, está em vantagem (2-1) e Nuno Marques garantiu que, nos dois embates em singulares de domingo, Portugal “vai dar tudo por tudo”.

“Estamos a ganhar por 2-1, pior seria se estivessemos a perder. Agora, é preciso recuperar bem, estamos confiantes”, começou por dizer o selecionador português na Taça Davis, declarando que João Sousa e Gastão Elias “não conseguiu contrariar o jogo” de Artem Smirnov e Denys Molchanov.

João Sousa rejeitou a ideia de pressão da ronda com a Ucrânia, que determina a nação que estará presente no “play-off” de acesso ao Grupo Mundial, em setembro.

“Estamos focados em dar o nosso melhor”, disse o tenista de Guimarães.

Antes do encontro de pares, o número um português recebeu o Davis Cup Commitment Award, troféu destinado a galardoar os tenistas com vinte eliminatórias na competição, um “reconhecimento do trabalho” que tem “desenvolvido na seleção durante alguns anos”.

 

Partilhar

Notícias

Francisco Cabral nas meias-finais de pares na República Dominicana

Francisco Cabral e o parceiro Hendrik Jebens qualificaram-se para as meias-finais do ATP 175 Challenger

Português assegurado nas meias-finais de Vale do Lobo

Depois de uma jornada dupla, com tréguas da chuva, Gastão Elias (na foto) e Francisco

Borges semifinalista no ATP Challenger de Phoenix

Uma dúzia de vitórias consecutivas no ATP Challenger 175 de Phoenix e Nuno Borges está

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais