Skip to content
Abril 3, 2018

Taça Davis

O selecionador nacional na Taça Davis, Nuno Marques, realçou a versatilidade dos tenistas portugueses em atuar em diferentes superfícies, admitindo que a Suécia tem “mais vantagem” no hard court do Kungaliga Tennishallen, em Estocolmo, palco da segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana.

“Normalmente, não jogamos em casa em court com estas condições, que são mais da preferência da Suécia. Provavelmente, a vantagem do hard cour é mais da Suécia. Jogámos muitas eliminatórias em casa e jogámos para aí 80 por cento das eliminatórias em terra batida. Se estamos confortáveis em terra batida, a verdade é que temos jogadores versáteis”, referiu o “capitão” de Portugal, na conferência de imprensa de abordagem à eliminatória, que se cumpre na sexta-feira e no sábado.

Salientando que João Sousa e Gastão Elias “jogam bem em piso rápido”, Nuno Marques expressou satisfação pelas condições no Kungaliga Tennishallen, em Estocolmo.

“Começámos hoje [terça-feira] a treinar, estamos a adaptarmo-nos ao court. O court está rápido, as bolas são um pouco diferentes do que estamos habituados. Mas são boas condições e vamos tentar preparar um bom fim de semana”, afirmou.

Sobre a equipa sueca, Nuno Marques sublinhou que os tenistas portugueses conhecem os opositores, por se cruzarem com eles no circuito profissional. 

“Eles sabem melhor do que eu”, disse, acrescentando, em referência a Elias Ymer e Mikael Ymer, que “a Suécia tem talentos, com muito potencial, muitos explosivos e com jogo muito agressivo, solidez e versatilidade em várias condições do court”.

No entanto, Nuno Marques vincou que a Taça Davis “é sempre diferente dos torneios” no circuito profissional e salientou que “os rankings nada dizem”.

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Francisco Cabral também vitorioso no Rio Open

Uma semana depois de ter entrado a ganhar no ATP 250 de Buenos Aires ao

Martim Bernardo na primeira final internacional júnior

 Martim Bernardo apurou-se para a primeira final internacional de sub-18 da carreira e, este domingo,

Jaime Faria estreia-se a ganhar em ATP 500 no Rio Open

Cidade Maravilhosa. Para já é assim que Jaime Faria vai lembrar-se do Rio de Janeiro,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais