O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, revelou confiança na entrada de Portugal no Grupo Mundial da Taça Davis.
“Esta equipa terá a oportunidade de fazer história. Estou com confiança de que vai acontecer”, disse Vasco Costa, na conferência de imprensa de encerramento da ronda Portugal-Ucrânia, segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, que a seleção nacional fechou com um triunfo por 4-1.
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis elogiou “os jogadores” de Portugal, que, acentuou, “fazem parte da grande história que estamos a viver no ténis português.
“Estou muito feliz com esta seleção nacional, que, ao longo dos anos, tem vindo a trabalhar cada vez mais e com profissionalismo. Estamos no caminho certo”, notou.
Ainda sem se saber qual será o próximo adversário, Vasco Costa assegurou que “será, obviamente, num local maior, com um estádio melhor e, eventualmente, em ‘outdoor’, mas será uma questão a analisar depois, com os jogadores e a equipa técnica”.
Local provável será o Central do Jamor, “no caso de a Federação Portuguesa de Ténis estar já instalada”, uma vez que “o contrato de exploração e gestão do complexo de ténis do Estádio Nacional deverá ser assinado ainda este mês”.