Skip to content
Setembro 13, 2025

Nuno Borges cede primeiro ponto frente ao Peru

Num ambiente de Taça Davis, com as bancadas repletas do court central de Club Lawn Tennis de la Exposicion, em Lima, a aumentarem o tom a cada ponto ganhante de Gonzalo Bueno, 205.º mundial, Nuno Borges sentiu na pele, uma vez mais, que a máxima de que na Taça Davis o ranking dos intervenientes pode não ser o fator decisivo. E não foi. O português, 52.º mundial, cedeu o duelo inaugural do Grupo Mundial I da Taça Davis frente ao Peru, após batalha de 2.25 horas, e dos parciais de 6-3, 2-6 e 5-7.

11

De tal modo que entrou na partida a sofrer o break, todavia ao quarto jogo, o maiato repôs a igualdade (2-2) e passou para a frente ao oitavo jogo, com novo break, já não deixando escapar o set.

No segundo parcial, foi o número dois peruano a passar para a frente (1-4), sem que Borges conseguisse evitar que a decisão seguisse para um terceiro set (2-6). A experiência de quatro anos ao serviço da Seleção Nacional e oito eliminatórias disputadas anteriormente permitiram ao maiato manter todos os jogos de serviço, mas sem dilatar os dois breaks alcançados, quando sofreu quatro. O último deles no 12.º jogo do terceiro parcial. Mesmo tendo salvo um match point a caminho, Nuno Borges não travou o ímpeto do peruano que, assim, deu o primeiro ponto à equipa da casa.

Depois de Borges sofrer a quarta derrota em nove partidas de singulares na mais importante competição por equipas, Portugal conta, nesta jornada inaugural, com Jaime Faria (115.º) para equilibrar a eliminatória, ganhando a Ignacio Buse, 112.º da ATP e número um dos peruanos.

Fotos: clublawntennis.oficial

Partilhar

Notícias

Portugal sem margem para errar

A Seleção Nacional não pode falhar, este sábado, no par e nos dois singulares da

Campeões e finalistas definidos no Cascais Tennis Europe

Campeãs nacionais de pares do escalão sub-12, Maria Castro e Francisca Correia conquistaram o Cascais

João Graça e Diogo Morais despedem-se em jornada dupla

A dupla composta pelos portugueses João Graça (na foto) e Diogo Morais despediu-se nas meias-finais

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais