A Seleção Nacional masculina vai defrontar a congénere da China, a 6-7 ou 7-8 de fevereiro de 2026, nos play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis.
Realizado esta terça-feira, na sede da Federação Internacional de Ténis, em Londres, o sorteio não só colocou Portugal pela primeira vez diante da China, como ainda ditou que sejam os orientais a receber a Seleção Nacional e a escolher as condições da eliminatória, também por intermédio de sorteio, dado não haver registo de duelos entre os dois países na história da mais importante competição por equipas.
Yunchaokete Bu (74.º), Juncheng Shang (138.º), Zhizhen Zhang (192.º) e Yibing Wu (196.º) são os quatro jogadores mais bem cotados da China.
Há duas semanas, Portugal – representado por Nuno Borges, Jaime Faria, Henrique Rocha, Frederico Ferreira Silva e Francisco Cabral – perdeu com o Peru (1-3) a oportunidade de aceder aos Qualifiers de 2026, pelo que vai ter de ganhar à China, em fevereiro, para poder voltar a estar nessas circunstâncias em setembro do próximo ano.