João Sousa inicia com Cedrik-Marcel Stebe o “play-off” de promoção ao Grupo Mundial da Taça Davis, de sexta-feira a domingo, no Central do Jamor.
O encontro entre João Sousa (57.º no “ranking” ATP) e Cedrik-Marcel Stebe (90.º), disputado à melhor de cinco partidas, tem início programado para as 11 horas, sucedendo à apresentação das equipas, minutos antes.
No segundo embate em singulares do “play-off”, Pedro Sousa (107.º) enfrenta Jan-Lennard Struff (54.º), logo a seguir ao primeiro encontro.
No sábado, a partir das 14.30 horas, João Sousa (174.º, em pares) e Gastão Elias (349.º) confrontam Yannick Hanfmann (563.º) e Tim Puetz (115.º).
O sorteio ditou que os encontros de domingo, terceiro e último dia do “play-off” de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, oponham João Sousa a Jan-Lennard Struff e Pedro Sousa a Cedrik-Marcel Stebe.
Após o sorteio, Nuno Marques justificou a opção por Pedro Sousa em detrimento de Gastão Elias por considerar que “é o melhor para a equipa”.
“Sinto-me confiante com a escolha para o primeiro dia”, disse o “capitão” de Portugal, enquanto Pedro Sousa mostrou disponibilidade “para jogar, que é o que faço sempre que estou na Taça Davis”, apesar de ter sublinhado que não está “habituado a jogar à melhor de cinco partidas”.