Skip to content
Setembro 14, 2018

Taça Davis

 

O “capitão” de Portugal, Nuno Marques, acredita ser possível a seleção nacional alcançar a vitória sobre a Ucrânia no sábado, apesar do empate 1-1 no primeiro dia do play-off de permanência no Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, em Bucha, próximo de Kiev.

Nuno Marques afirmou crer que “Portugal pode vencer o encontro de pares”, o primeiro do programa de sábado, “e um dos dois singulares”, que fecham a eliminatória no Campa Tennis Club.

“Sabemos que precisamos de dois pontos e vamos conseguir ganhá-los, porque queremos garantir já a permanência”, disse Nuno Marques, assinalando a importância de “recuperar bem para amanhã [sábado]”.

O selecionador nacional comentou também a “boa reação”de João Sousa na segunda partida do encontro com Illya Marchenko, o primeiro encontro da eliminatória, que o número um português venceu em três sets (4-6, 6-2 e 6-3).

“João Sousa teve um primeiro set muito duro, mas, depois, o jogo dele foi superior”, afirmou Nuno Marques, mostrando-se surpreso com o adversário de Pedro Sousa, Sergiy Stakhovsky, que venceu por 6-3 e 6-2: “Não esperávamos que ele jogasse como jogou e Pedro Sousa teve um jogo duro”.

No sábado, Portugal e Ucrânia voltam ao court de piso rápido do Campa Tennis Club a partir das 10.30 horas locais, menos duas horas em Lisboa, para o encontro de pares e os restantes dois em singulares. 

Em duplas, Gastão Elias e João Sousa jogam com Deny Molchanov e Sergiy Stakhovsky. 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais