Skip to content
Setembro 16, 2017

Taça Davis – «Play-off» de acesso ao Grupo Mundial

 

Nuno Marques acredita na vitória de Portugal nos dois encontros de singulares de domingo, conclusão do “play-off” de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, no Central do Jamor.

“Nada estava decidido no encontro de pares, apenas sabemos que já não há margens. Mas sabemos que podemos ganhar este ‘play-off’. A ideia é ganhar os dois encontros amanhã [domingo] e eu acho que é perfeitamente possível”, disse o “capitão” de Portugal, na conferência de imprensa após o encontro de pares, que terminou com a Alemanha a vencer e a adiantar-se para 2-1.

O selecionador nacional na Taça Davis assinalou a necessidade de a equipa portuguesa “recuperar bem de um dia longo”, finalizado com João Sousa e Gastão Elias a permitirem o triunfo ao par Jan-Lennard Struff/Tim Puetz, por 6-2, 4-6, 6-7 (5), 6-4 e 6-4, em três horas e 37 minutos.

“Foi um par muito equilibrado. É verdade que Portugal esteve com 2-1 em ‘sets’, mas foi um encontro muito equilibrado. Foi um excelente encontro de pares, mais um encontro épico. Acho que o par alemão teve muita sorte”, afirmou Nuno Marques, expressando “orgulho” pelos tenistas portugueses.

O “capitão” alemão, Michael Kohlmann, enalteceu a forma como Jan-Lennard Struff e Tim Puetz atuaram frente a João Sousa e Gastão Elias.

“Estávamos em desvantagem por 2-1 em partidas e Struff e Puetz lutaram de forma brilhante”, disse, acrescentando que, no domingo, “vai ser muito complicado”.

 

Partilhar

Notícias

Sombras de uma semana memorável (vídeo)

No Oeiras CETO Open, Francisca e Matilde Jorge conquistaram, pela segunda semana consecutiva, um título

Sofia Almeida e Tomás Tocha campeões do Equinócio

Com a certeza de campeões portugueses nos singulares do Equinócio 2025, tal como nos pares

CETO de terra prometida para Yue Yuan (vídeo)

A acenar com os dois braços no ar, em direção do treinador espanhol Jose Hernandez

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais