Gastão Elias defronta Artem Smirnov no encontro inaugural do confronto entre Portugal e Ucrânia, segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, no CIF.
Elias (90.º mundial) e Smirnov (507.º) jogam a partir das 13 horas de sexta-feira, em embate à melhor de cinco partidas.
O segundo encontro em singulares, com início imediatamente ao primeiro, opõe João Sousa (37.º) a Nikita Mashtakov (1.559.º).
No sábado, a partir das 15 horas, o embate de pares será protagonizado pelas duplas João Sousa (146.º no “ranking” ATP em pares)/Gastão Elias (232.º) e Denys Molchanov (125.º)/Illia Biloborodko (sem “ranking” em singulares e pares).
O derradeiro dia do Portugal-Ucrânia, a partir das 12 horas, João Sousa enfrenta Artem Smirnov e Gastão Elias encara Nikita Mashtakov.
No entanto, uma hora antes dos encontros, os “capitães” Nuno Marques (conta ainda com Pedro Sosua e João Domingues) e Andrei Medvedev podem realizar alterações para os dois últimos encontros individuais da ronda.
A eliminatória entre Portugal e Ucrânia, no “court” coberto do CIF, decide qual das seleções se apurará para o “play-off” de promoção ao Grupo Mundial, em setembro.