Skip to content
Outubro 19, 2018

Taça Davis

Pedro Sousa regozijou-se pelo “começo da melhor maneira” de Portugal, na receção à África do Sul, play-off do Grupo I da Zona Europa/África, no CIF.

“A ronda começou bem, com uma vitória para Portugal”, afirmou pedro Sousa, na conferência de imprensa realizada após o triunfo sobre Llyod Harris, por duplo 6-1, no primeiro de dois encontros de singulares desta sexta-feira.

No entanto, Pedro Sousa ressalvou que o segundo play-off “ainda está no início”.

O triunfo de Pedro Sousa, em apenas 48 minutos, não surpreendeu o tenista português, que aludiu ao facto de Llyod Harris revelou não estar adaptado ao court de terra batida.

“Sabia que ele não iria estar muito confortável nesta superfície. Senti-me bem e joguei bem. Harris nunca conseguiu sentir-se bem”, afirmou o segundo titular na equipa portuguesa, capitaneada por Nuno Marques.

Na conferência de imprensa realizada antes, Harris admitiu que “foi difícil jogar”, acrescentando que necessitava “de ter mais dias para a adaptação à terra batida”.

“A minha época de terra batida acabou há  três meses. Por agora, estava a competir nos courts hard dos Estados Unidos, é uma grande diferença. Precisava de quatro dias para me adaptar”, disse.

Llyod Harris, o tenista sul-africano mais cotado no CIF, sublinhou ter ficado impressionado com “o modo como Pedro Sousa jogou”.

“Ele jogou extremamente bem, com nível. E esteve bem nos momentos em que tinha de estar. Eu não estava em condições para ir atrás do jogo dele e tentar mudar”, frisou.

 

  

 

 

Partilhar

Notícias

Matilde e Francisca Jorge semifinalistas de pares no Algarve

Depois de terem assegurado os respetivos lugares nos quartos de final de singulares no W75

Irmãs Jorge nos quartos de final do W75 da Quinta do Lago

Francisca Jorge e Matilde Jorge continuam a ter motivos para celebrar no W75 da Quinta

Henrique Rocha e Frederico Silva semifinalistas de pares na China

Afastados do quadro de singulares, Henrique Rocha e Frederico Ferreira Silva continuam, todavia, a saborear

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais