Pedro Sousa regozijou-se pelo “começo da melhor maneira” de Portugal, na receção à África do Sul, play-off do Grupo I da Zona Europa/África, no CIF.
“A ronda começou bem, com uma vitória para Portugal”, afirmou pedro Sousa, na conferência de imprensa realizada após o triunfo sobre Llyod Harris, por duplo 6-1, no primeiro de dois encontros de singulares desta sexta-feira.
No entanto, Pedro Sousa ressalvou que o segundo play-off “ainda está no início”.
O triunfo de Pedro Sousa, em apenas 48 minutos, não surpreendeu o tenista português, que aludiu ao facto de Llyod Harris revelou não estar adaptado ao court de terra batida.
“Sabia que ele não iria estar muito confortável nesta superfície. Senti-me bem e joguei bem. Harris nunca conseguiu sentir-se bem”, afirmou o segundo titular na equipa portuguesa, capitaneada por Nuno Marques.
Na conferência de imprensa realizada antes, Harris admitiu que “foi difícil jogar”, acrescentando que necessitava “de ter mais dias para a adaptação à terra batida”.
“A minha época de terra batida acabou há três meses. Por agora, estava a competir nos courts hard dos Estados Unidos, é uma grande diferença. Precisava de quatro dias para me adaptar”, disse.
Llyod Harris, o tenista sul-africano mais cotado no CIF, sublinhou ter ficado impressionado com “o modo como Pedro Sousa jogou”.
“Ele jogou extremamente bem, com nível. E esteve bem nos momentos em que tinha de estar. Eu não estava em condições para ir atrás do jogo dele e tentar mudar”, frisou.