Skip to content
Abril 9, 2017

Taça Davis

 

O “capitão” da Ucrânia, Andrei Medvedev enalteceu a qualidade do ténis de Portugal, que venceu o confronto no CIF, garantindo a presença no “play-off” de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis.

“Portugal está de parabéns pelo apuramento, mas também pelo nível de ténis que praticou na eliminatória. A seleção portuguesa é muito boa e unida”, disse Medvedev, que se estreou como “capitão” da Ucrânia em Lisboa, na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

Medvedev salientou que Portugal “tem pessoas de classe e são genuínos e vimos isso nos encontros, em que não houve qualquer questão, estiveram sempre com ‘fair play'”.

O carismático ex-tenista realçou que a Ucrânia “ganharam experiência” na ronda com Portugal, considerando que a vitória de João Sousa sobre Artem Smirnov, no primeiro encontro de singulares deste domingo, foi “a chave da vitória” da seleção portuguesa.

“João Sousa teve mesmo de jogar bem para vencer Artem”, disse Medvedev, enquanto o tenista ucraniano admitiu que o número um português “jogou a um nível alto”.

“Foi difícil discutir com eles os pontos importantes. Quando eu jogava uma bola fácil, João Sousa, que esteve melhor mentalmente, não perdoava”, afirmou. 

 

 

Partilhar

Notícias

Francisco Rocha resiste nos pares do M25 de Setúbal

Francisco Rocha é o único resistente português no ITF M25 de Setúbal, uma vez que

Adeus português ao Europeu de sub-18

Terminou a participação portuguesa no Campeonato da Europa de sub-18, realizado em Oberpullendorf, Áustria, depois

Campeão e campeãs lusos garantidos no Beloura Junior Open

Haverá um campeão português no quadro masculino do Beloura Junior Open, torneio de categoria 3

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais