Skip to content
TD 278
Fevereiro 3, 2017

Taça Davis

 

Gastão Elias admitiu que entrou “um bocado a dormir” no embate com Dudi Sela, segundo encontro de singulares deste primeiro dia da eliminatória com Israel, no CIF, ronda inaugural do Grupo I, Zona Europa/África, da Taça Davis.

Elias reconheceu que “teve algumas dificuldades” para “se ativar” no encontro com o número um israelita, que terminou com vitória do segundo tenista português mais cotado no “ranking” ATP, o que permitiu a Portugal a vantagem de 2-0 na eliminatória.

“Entrei muito apático e, a este nível, isso paga-se caro”, referiu Gastão Elias, 76.º mundial, uma posição abaixo de Sela, de 31 anos.

A despeito da desvantagem na partida inicial, Gastão Elias manteve-se “tranquilo”, acreditando que podia inverter o resultado, o que aconteceu, fechando com triunfo por 1-6, 6-2, 6-4 e 6-2.

“Sabia que, se jogasse a um nível bom, ia conseguir vencer”, referiu.

João Sousa, vencedor do primeiro embate de singulares (6-1, 6-1 e 6-2 a Yshai Oliel), considerou que fez um “excelente encontro”.

“Sabia que o nível de ténis era superior e que o adversário era um jogador sem experiência, mas perigoso. Tentei jogar a um nível alto e dominar o encontro e consegui”, notou.

 

TD 278

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais