Skip to content
Abril 7, 2017

Taça Davis

 

Gastão Elias admitiu que não esperava “um encontro tão difícil” frente ao ucraniano Artem Smirnov, com quatro horas e 32 minutos de duração, concluído com um triunfo que permitiu a Portugal adiantar-se no embate no CIF, segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

Elias, 90.º na hierarquia mundial, necessitou de cinco partidas para vencer Smirnov, 507.º mundial, pelos parciais de 6-4, 7-6 (1), 6-7 (6), 3-6 e 6-1. 

“Sabia que o ‘ranking’ dele não correspondia ao nível de ténis. Ele já teve grandes vitórias perante a outros jogadores. Em grande parte do encontro, foi agressivo e não me deu tempo para controlar o jogo”, referiu Elias, no “flash-interview” realizado minutos depois do final do confronto.

Gastão Elias referiu que “foi uma guerra incrível”, com o ucraniano a jogar “um ténis extraordinário”.

“Dei o meu melhor, houve momentos em que o encontro esteve difícil de controlar, mas consegui dar a volta. Ganhei os dois primeirios ‘sets’, mas com pouca margem. Tive vários ‘match-points’ no terceiro ‘set’, ele cresceu muito e ganhou muita confiança com o terceiro set”, disse. 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira volta à final do M25 de Bol

Tiago Pereira, 400.º do ranking ATP, está pela segunda semana consecutiva na final de singulares

Diogo Marques faz dobradinha nos pares em Heraklion

Diogo Marques conquistou o segundo título de pares em outras tantas semanas do ITF M25

Pedro Araújo conquista quarto troféu de pares

Afastado nos quartos de final de singulares no M15 de Monastir, Pedro Araújo foi feliz

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais