Skip to content
Abril 7, 2017

Taça Davis

 

Gastão Elias admitiu que não esperava “um encontro tão difícil” frente ao ucraniano Artem Smirnov, com quatro horas e 32 minutos de duração, concluído com um triunfo que permitiu a Portugal adiantar-se no embate no CIF, segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

Elias, 90.º na hierarquia mundial, necessitou de cinco partidas para vencer Smirnov, 507.º mundial, pelos parciais de 6-4, 7-6 (1), 6-7 (6), 3-6 e 6-1. 

“Sabia que o ‘ranking’ dele não correspondia ao nível de ténis. Ele já teve grandes vitórias perante a outros jogadores. Em grande parte do encontro, foi agressivo e não me deu tempo para controlar o jogo”, referiu Elias, no “flash-interview” realizado minutos depois do final do confronto.

Gastão Elias referiu que “foi uma guerra incrível”, com o ucraniano a jogar “um ténis extraordinário”.

“Dei o meu melhor, houve momentos em que o encontro esteve difícil de controlar, mas consegui dar a volta. Ganhei os dois primeirios ‘sets’, mas com pouca margem. Tive vários ‘match-points’ no terceiro ‘set’, ele cresceu muito e ganhou muita confiança com o terceiro set”, disse. 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha deixa Cabral só em Gstaad

Henrique Rocha, 157.º do ranking mundial, foi afastado na ronda inaugural do qualifying do ATP

Dia de decisões no Nacional de Equipas da II e III Divisões

Clube de Ténis de Guimarães, que contou com as irmãs Francisca e Matilde Jorge, as

Encontrados os primeiros campeões do Nacional de sub-14

Francisco Sardinha, do CT Paço do Lumiar, e João de Deus, do CT Setúbal, são

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais