Skip to content
Fevereiro 4, 2017

Taça Davis

 

João Sousa destacou o “ambiente fantástico” durante o encontro de pares da eliminatória com Israel, no CIF, que Portugal venceu, garantindo a presença na segunda ronda da zona euro-africana da Taça Davis, com a Ucrânia.

“O público foi um exemplo aqui no CIF. O ambiente foi fantástico”, disse João Sousa, que, ao lado de Gastão Elias, venceram Dudi Sela e o espacialista em pares Jonathan Erlich, por 7-5, 6-7 (4), 4-6, 6-2 e 6-4, ao fim de quatro horas e onze minutos.

Referindo que desfrutou “muitíssimo de jogar neste campo ao lado de Gastão”, João Sousa salientou o contentamento por constatar que “as pessoas desfrutaram” com os dois tenistas portugueses mais bem cotados no presente.

Na conferência de imprensa realizada após Portugal ter garantido a vitória sobre Israel, por 3-0, o número um nacional admitiu que a dupla portuguesa teve “momentos complicados”, realçando o facto de, na quarta partida, o par luso ter demonstrado “alguma experiência”.

“Estar com um ‘break’ abaixo e dar a volta mostrou “muito querer”, observou João Sousa, enquanto Gastão Elias notou que o encontro com a dupla israelita “foi um dos melhores” do par luso.

“É difícil manter a intensidade de jogo e os nível altos ao longo de cinco ‘sets’. Baixámos um pouco a intensidade em alguns momentos. Estava preocupado porque me sentia um pouco cansado, mas o apoio do público, de Nuno Marques e de João, foi determinante”, disse Elias. 

Partilhar

Notícias

Sara Lança nos quartos de duplas

Sara Lança está nos quartos de final de pares do ITF W15 de Antália, na

Tiago Pereira em duas frentes

Tiago Pereira vai jogar esta semana em singulares e pares no ITF M15 de Ceuta,

Matilde no top-300

Matilde Jorge capitalizou os pontos de finalista no Lousada Indoor Open II e subiu 28

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais