João Sousa disse que Portugal vai “dar tudo» no sábado, no embate de pares do confronto com a Ucrânia, segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, no CIF, até domingo.
Depois de ter vencido Nikita Mashtakov, por 6-0, 6-3 e 6-0, João Sousa afirmou que o encontro de pares “é muito importante” e sublinhou que Portugal, em vantagem sobre a Ucrânia, por 2-0, “vai dar tudo por tudo para vencer”.
“Temos vindo a jogar um bom ténis. O nosso objetivo é chegar ao Grupo Mundial e estamos mais perto”, disse, acrescentando que “o importante é recuperar bem fisicamente”.
Se a seleção nacional vencer no sábado o encontro de pares, com início às 15 horas, garante a presença no “play-off” de acesso ao Grupo Mundial.
No comentário ao encontro com Nikita, de 18 anos, João Sousa admitiu que o «nível do adversário é um pouco mais baixo”, porém o número um nacional disse ter sentido “algum nervosismo” por jogar o segundo encontro da ronda.
João Sousa disse que atuou “muito concentrado” e que se impôs, tentando “respeitar o adversário ao máximo”.
“Já há muito tempo que não acontecia assim e notei algum nevorsismo a que não estava habituado”, salientou, frisando que “foi bom Gastão ter vencido” no primeiro embate.