Skip to content
Outubro 20, 2018

Taça Davis

 

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis revelou que o novo “capitão” na Taça Davis, em substituição de Nuno Marques, que comunicou neste sábado que não continuará a exercer funções, será português. 

Vasco Costa manifestou a intenção de que possa anunciar a identidade do selecionador nacional até 30 deste mês, dia do sorteio em que Portugal ficará se defronta Cazaquistão ou Canadá.

“Temos de respeitar a decisão de Nuno Marques. A iniciativa foi de Nuno, que me transmitiu que, no próximo ano, vai exercer outras funções na academia de Nadal”, disse.

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis afirmou que “a direção vai agora escolher não só o ‘capitão’ como a equipa técnica”, após o qual auscultará igualmente “os jogadores da seleção”.  

Nuno Marques vincou “a boa experiência” nos cinco anos em que foi o “capitão” de Portugal na Taça Davis.

“Fecho o meu ciclo como ‘capitão’. Foram cinco anos que adorei”, frisou, lembrando os momentos bons.

“Houve muitos bons momentos, um dos quais em setembro do ano passado, com a Alemanha. Era fantástico se tivessemos ganho. Mas foi fantástico também”, disse.    

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Daniel Batista mais perto de Tiago Pereira

Segundo cabeça de série, em virtude do 281.º posto que ocupa no ranking mundial, Tiago

Angelina Voloshchuk no quadro principal do W75 da Quinta do Lago

Angelina Voloshchuk somou a segunda vitória no qualifying do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open

Nuno Borges regressa ao top-50

A presença na quarta ronda do Masters 1000 de Xangai, na China, guindou Nuno Borges

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais