Este ano, o Beloura Junior Open, torneio de sub-16 integrado no calendário da Tennis Europe, só tem portugueses nas finais de todas as variantes em competição na Beloura Tennis Academy, Sintra, confirmando campeões lusos antecipadamente.
Kika Lima, segunda pré-designada, superou a única estrangeira que resistiu até às meias-finais, a indiana Adwita Das Banerjee, com os parciais de 6-4 e 6-1, para aceder à final, onde vai encontrar a compatriota Noa Freitas, a vice-campeã nacional do escalão (3.ª) que superou Sofia Almeida, principal favorita ao título, com 6-3 e 6-4.
No quadro masculino, a certeza de uma final entre tenistas da casa já existia, restava saber os nomes dos protagonistas. Tiago Ritto, que se superiorizou a Bernardo Severino (7-5 e 6-3), e Lourenço Correia, vencedor de Tomás Tocha (duplo 6-4) vão defrontar-se pelo troféu de campeão de singulares.
Nos pares, já há campeões. Lourenço Correia pode fazer a dobradinha depois de, ao lado de António Rodrigues, ter vencido a final diante dos também lusos Stephane Lucas e Bernardo Severino, com 6-3 e 7-6.
No quadro de pares feminino, Kika Lima está nas mesmas circunstâncias, na medida em que, ao lado de Sofia Almeida, superou o duo composto por Constança Fernandes e Francisca Marote, com os parciais de 6-2 e 6-4.
Foto: MoveSoundClick/FPT