João Deus foi o português a ter chegado mais longe no Bergantov Memorial, torneio de categoria 3 da Tennis Europe que reúne os escalões de sub-14 e sub-16 em Maribor, na Eslovénia.
O tenista do Clube de Ténis de Setúbal garantiu lugar na final de pares dos sub-14, ao lado do belga Noah Eputa Asembwa. Superaram os suíços Noah Honsberger e Nicolas Panoussopoulos, segundos cabeças de série, com os parciais de 6-7, 6-4 e 10-6. O duo luso-belga discute o título, este sábado, com o par formado pelo esloveno Mark Pavcic e o francês Arthur Poussin.
Nos sub-14 femininos, Noa Freitas não conseguiu fazer valer a condição de terceira pré-designada diante da helvética Lilly Falkenberg (11.ª), cedendo 2-6 e 4-6 nos quartos de final.
A participação portuguesa também ficou concluída nessa ronda dos sub-16 femininos em singulares, com os desaires de Madalena Fernandes e Maria Carneiro. A primeira perdeu com 6-7 e 1-6 diante de Nika Stor e Maria batalhou três sets com a bósnia principal favorita antes de ceder 6-3, 2-6 e 4-6.
Foto: FPT/Sara Falcão